Dark Side RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dark Side RPG

Um RPG que se passa em um mundo pós-apocalíptico, com vários reinos se formando sobre as ruínas do mundo antigo.
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Auras Elementais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Shen Shi Harzgard
Admin
Shen Shi Harzgard


Sexo : Masculino
Data de nascimento : 17/03/1987
Horóscopo chinês : Gato
Zodíaco : Peixes
Status : Vivo(a)
Terra Natal : Dragonland
Tendência : Neutro - Bom
Data de inscrição : 30/06/2014
Mensagens : 192

Auras Elementais Empty
MensagemAssunto: Auras Elementais   Auras Elementais EmptySeg Ago 18, 2014 5:05 pm

Aura, energia vital, também conhecida como Chi, é a energia que todo ser vivo possuí dentro de si, desde o dia de seu nascimento até o dia de sua morte. Porém para utilizar-se dessa energia a favor de um individuo, é necessário muito treinamento, e conhecimento sobre o corpo, a mente e o espirito.

A Aura é dividida em categorias ou os chamados elementos, categorias estas que determinam em parte a personalidade assim como as especializações do individuo portador. Estas categorias são:

A aura do elemento fogo. Indivíduos que nascem com a Aura do elemento fogo, tendem a ser explosivos e impacientes por natureza, com o treinamento adequado o possuidor pode usar as características do fogo a seu favor. Numa luta aquele que usa o elemento fogo tem grande poder de destruição, porém essa não é a unica utilidade do elemento. Essa aura é altamente versátil, podendo ser utilizada de incontáveis maneiras diferentes.

A aura do elemento terra. Indivíduos que nascem com a Aura do elemento terra, tendem a ser super protetores e determinados, com o treinamento adequado o possuidor pode usar as características da terra ao seu favor. Numa luta aquele que usa o elemento terra, tem grande poder de resistência e força, mas ainda assim pode ser usada de outras maneiras, dependendo da criatividade e do treinamento daquele que a possuí.

A aura do elemento água. Indivíduos que nascem com a Aura do elemento água, tendem a ser calmos porém assim como a água, não possuem uma forma, ou personalidade definida. Com o treinamento adequado  o possuidor pode usar as características da água a seu favor. Numa luta aquele que usa o elemento água, tem grande poder de regeneração e assim como a água, podem se adaptar ao fluxo ou ritmo de qualquer oponente com maior facilidade.

A aura do elemento ar. Indivíduos que nascem com a Aura do elemento ar, tender a ser calculistas e frios como o próprio ar. Com o treinamento adequado o possuidor pode usar as características do ar ao seu favor. Numa luta aquele que usa o elemento ar, tem grande poder de velocidade e é a aura com mais poder de percepção, por ser a mais sensitiva.

A aura do elemento madeira. Indivíduos que nascem com a Aura do elemento Madeira, tendem a ser decididos e de personalidade forte, e também costumam possuir grande afinidade com a natureza, com o treinamento adequado o possuidor pode usar as características da madeira a seu favor. Conseguindo maior agilidade e poder na execução de movimentos simples, a determinação do crescimento, expansão ou mudança fazem do usuário desse elemento aprender e evoluir de maneira excepcional.

A aura do elemento escuridão. Deve ser explicada de outra maneira, uma vez que possuí características muito especiais. O elemento escuridão, diferente dos outros elementos, está presente em todos os indivíduos, sem exceções. Por exemplo, se um individuo nasce com a aura do elemento fogo, ele vai possuir duas auras, a aura do fogo e a aura da escuridão. Porém para o elemento escuridão se manifestar são necessários alguns pré requisitos. Um trauma, ódio, inveja, orgulho e outras características negativas dos seres vivos, se possuírem forte influência, manifestam o elemento escuridão. Sendo esta a mais perigosa e nociva das auras, é aconselhável que nunca seja manifestada, ela aumenta a força e todas as capacidades do ser humano de uma maneira surpreendente, é uma maneira rápida de se conseguir poder, porém essa aura pode destruir o próprio corpo e mente, como uma doença. É a mais poderosa das auras, porém a mais perigosa.

É possível sim manifestar uma segunda aura elemental (não incluindo a escuridão) ou até mesmo uma terceira, ou uma quarta, porém é necessário talento, determinação, e treinamento intenso, e um pouco de sorte. A dificuldade é acumulativa, isso pode ser explicado da seguinte maneira.

Aprender a utilizar a própria aura - Nível de dificuldade 1.
Aprender a utilizar uma segunda aura - Nível de dificuldade 2.
Aprender a utilizar uma terceira aura - Nível de dificuldade 4.
Aprender a utilizar uma quarta aura - Nível de dificuldade 8.
Aprender a utilizar uma quinta aura - Nível de dificuldade 16.

Possuir mais de um elemento pode ser uma grande vantagem, uma vez que elementos podem ser combinados criando novas maneiras e novos efeitos para as auras. Um exemplo: Um individuo que utiliza-se das auras de fogo e água pode utilizar a habilidade vapor. Já um individuo que utiliza-se das auras, terra e fogo, pode utilizar-se da habilidade metal. E assim respectivamente.

Porém possuir um grande numero de auras não significa ser mais forte. Se tornar mestre em uma só aura é um grande desafio, se tornar mestre em todas é quase impossível. Por isso se o individuo não utilizar todas as auras que possui devidamente, pode ser facilmente derrotado por alguém que utiliza devidamente apenas uma.

Existem casos extremamente raros de pessoas que nascem com todas as auras em seus corpos simultaneamente. Estas são conhecidas como Magos, seres com habilidades incrivelmente raras e de força incalculável. Porém estas pessoas possuem grande dificuldade para aprender e desenvolver as habilidades físicas propriamente ditas, por isso não deve-se pensar que magos são invencíveis, um mestre marcial é sim capaz de derrotar um mago.

Ainda não existem registros de magos com grandes habilidades físicas e marciais, mas se um dia for encontrado, este seria sem duvidas um dos seres mais fortes existentes.

Existem duas maneiras de se utilizar a aura.

De maneira Ativa. O usuário literalmente usa o elemento, por exemplo, manipula a terra, cria fogo, controla o ar.

Ou

De maneira passiva. Utiliza apenas as características para o aprimoramento do próprio corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dscrpg.com
 
Auras Elementais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dark Side RPG :: Curiosidades :: Sobre o Universo-
Ir para: